Logo R7.com
RecordPlus

‘Estamos em um período de Segunda Guerra Fria’, diz especialista após Trump anunciar novos navios de guerra

Vitelio Brustolin analisa cenário mundial com o alto investimento dos países em forças armadas

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump anunciou a construção de novos navios de guerra em resposta às tensões com a Venezuela.
  • Os novos navios, chamados de Trump Class, prometem ser superiores em tamanho, velocidade e potência.
  • Vitelio Brustolin analisa a situação e destaca que os EUA estão numa corrida armamentista global, impulsionando o cenário de uma nova "Segunda Guerra Fria".
  • Brustolin afirma que a atual situação é mais perigosa que a primeira guerra fria, devido a múltiplas frentes em conflito.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Donald Trump anunciou a construção de novos navios de guerra em meio às tensões com a Venezuela. Segundo o presidente, os navios batizados de Trump Class serão maiores, mais rápidos e até 100 vezes mais poderosos do que qualquer embarcação já construída na história.

Vitelio Brustolin, pesquisador e professor de relações internacionais, afirma, em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (23), que Trump deixa recado para a Venezuela: “Apesar de, nesse momento, a Marinha de guerra da China ser mais numerosa que a dos Estados Unidos, a Marinha de guerra dos Estados Unidos ainda é militarmente mais poderosa”, reproduz o especialista sobre as falas do presidente dos EUA.


Segundo Trump, os novos navios batizados de Trump Class serão maiores, mais rápidos e até 100 vezes mais poderosos. Reprodução/Record News

O pesquisador disse que os Estados Unidos estão continuamente investindo em forças armadas e que, nesse momento, existe uma corrida armamentista no mundo todo: “Todos esses países estão se armando e se preparando para um cenário de guerra”, afirma, citando a Europa como exemplo.

Segundo Brustolin, nós não estamos num período de estabilidade, mas sim em um período de Segunda Guerra Fria: “É uma guerra muito mais perigosa que a primeira, porque essa guerra tem várias frentes já quentes, já em colapso”, finaliza.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.