Logo R7.com
RecordPlus

EUA começará a treinar pilotos ucranianos para operar caças F-16 a partir de setembro

Já a Noruega anunciou que está se somando aos países que fornecem aviões usados F-16 de fabricação americana à Ucrânia

Internacional|Do R7

  • Google News
A formação de pilotos ucranianos na base do sul dos EUA vai durar de 5 a 8 meses
A formação de pilotos ucranianos na base do sul dos EUA vai durar de 5 a 8 meses

O Pentágono anunciou, nesta quinta-feira (24), que começará a treinar no mês que vem vários pilotos ucranianos nos Estados Unidos para capacitá-los a operar aviões de caça F-16

"Os pilotos receberão aulas de inglês na base aérea de Lackland de San Antonio, Texas, em setembro, antes de serem treinados no manejo do F-16 no Arizona", disse o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder. 


Segundo o general Ryder, a formação de pilotos ucranianos na base do sul dos EUA vai durar de cinco a oito meses, a depender das habilidades atuais de cada um. 

Ele também explicou que a formação inicial em inglês é necessária "por causa da complexidade e da linguagem técnica inglesa necessária" para pilotar os caças-bombardeiros de fabricação americana. 


Também nesta quinta-feira, a Noruega anunciou que está se somando aos países que fornecem aviões usados F-16 de fabricação americana à Ucrânia, após receber o aval dos Estados Unidos. 

A Dinamarca prometeu 19 aeronaves e os Países Baixos, segundo o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, um total de 42 aviões. 

Kiev pede aviões ocidentais desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022. Mas o envio ou a revenda de material militar americano pelos aliados são submetidos a normas muito restritas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.