Estados Unidos

Internacional EUA: jovem morre após cair de brinquedo em parque de diversões

EUA: jovem morre após cair de brinquedo em parque de diversões

Tire Sampson, de 14 anos, estava em atração do Icon Park que simula uma queda livre de 131 metros, em Orlando

  • Internacional | Do R7

Brinquedo tem 131 metros de comprimento

Brinquedo tem 131 metros de comprimento

Reprodução Instagram/Icon Park

Um adolescente de 14 anos morreu na última quinta-feira (24) após cair de um brinquedo no parque de diversões Icon Park, em Orlando, na Flórida. Tire Sampson despencou do assento em que estava, em uma atração que realiza uma queda livre de 131 metros.

Segundo a rede americana CNN, um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa caindo do brinquedo no momento em que os assentos desaceleram antes de chegar ao solo.

O jovem Sampson chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda do brinquedo. O adolescente, morador do estado do Missouri, estava em viagem de férias com o time de futebol americano de sua cidade.

O pai de Tire, Yarnell Sampson, lamentou a morte do filho e disse que viu no Facebook o suposto vídeo do acidente. Yarnell ressaltou que o filho era um garoto gentil, que fazia de tudo pelo próximo.

Policiais do condado de Orange iniciaram os trabalhos de investigação para apurar as causas do acidente. O xerife de Orange, John Mina, classificou o caso como o que parece “uma tragédia terrível”.

Em nota, a empresa responsável pela atração disse estar "de coração partido" com o acidente que envolveu Sampson. O Grupo Slingshot destacou que colaborará com as investigações das autoridades locais.

Últimas