Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente francês Sarkozy enfrenta novas acusações na Justiça

Nicolas Sarkozy, que voltou a alegar inocência em sua página de Facebook, agora foi indiciado por 'conspiração' e financiamento ilegal de campanha

Internacional|

Nicolas Sarkozy foi indiciado por conspiração e financiamento ilegal de campanha
Nicolas Sarkozy foi indiciado por conspiração e financiamento ilegal de campanha Nicolas Sarkozy foi indiciado por conspiração e financiamento ilegal de campanha

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy está enfrentando novas acusações na Justiça devido ao suposto financiamento irregular de sua bem-sucedida campanha eleitoral de 2007, informou o escritório do procurador de assuntos financeiros nesta sexta-feira (16), confirmando uma reportagem anterior da Mediapart.

Sarkozy, que voltou a alegar inocência em sua página de Facebook, agora foi indiciado por "conspiração" devido a um suposto financiamento ilícito para sua campanha.

Em 2018, Sarkozy, que foi presidente da França entre 2007 e 2012, foi indiciado por financiamento ilegal e corrupção passiva.

"Depois de quatro dias de interrogatório, durante o qual respondi todas as perguntas que me fizeram... minha inocência voltou a ser desconsiderada por uma decisão que não apresenta nenhum indicio de qualquer financiamento ilegal", disse ele na rede social.

Sarkozy, que se diz vítima de um complô, é o segundo ex-presidente francês a ir a julgamento -- o primeiro foi o falecido Jacques Chirac.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.