Resumindo a Notícia
- Advogado de Biden informou que a busca feita pelo FBI não encontrou documentos confidenciais
- 'Não foram encontrados documentos com menção de sigilosos', informou Bob Bauer
- Operação fo realizada nesta quarta, segundo ele, em 'total cooperação' com as autoridades
- Buscas ocorreram na casa de praia do presidente, no balneário de Rehoboth, em Delaware
Não foram encontrados documentos confidenciais na casa de Biden
Mandel Ngan/AFP - 1.2.2023O advogado de Joe Biden informou nesta quarta-feira (1º) que a busca feita pelo FBI — a polícia federal investigativa dos Estados Unidos — na casa de praia do presidente, no balneário de Rehoboth, em Delaware, não encontrou nenhum documento confidencial.
"Não foram encontrados documentos com menção de sigilosos", informou Bob Bauer em um comunicado, após a operação realizada na manhã desta quarta, segundo disse, em "total cooperação" com as autoridades.
No entanto, em declaração, Bauer afirmou que o Departamento de Justiça iniciou as buscas em Rehoboth sem "aviso público prévio".
"As buscas de hoje são mais um passo em um processo exaustivo e oportuno do Departamento de Justiça que continuaremos apoiando e facilitando totalmente. Teremos mais informações após a conclusão da busca de hoje", completou, no mesmo comunicado.
Em novembro, uma série de documentos confidenciais, cujo número e conteúdo exatos são desconhecidos, foi encontrada em um escritório ocupado por Biden em um "think tank" de Washington, assim como na casa em Wilmington.