Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grécia constrói muro de 40 km para barrar entrada de afegãos

Construção na fronteira com a Turquia ocorre em meio a temores de migração após o Taleban assumir o controle do Afeganistão

Internacional|Do R7

Muralha de 40km foi instalada na fronteira entre a Grécia e a Turquia
Muralha de 40km foi instalada na fronteira entre a Grécia e a Turquia Muralha de 40km foi instalada na fronteira entre a Grécia e a Turquia

A Grécia anunciou nesta sexta-feira (21) que finalizou a construção de uma muralha de cerca de 40 quilômetros em sua fronteira com a Turquia para impedir a entrada de imigrantes afegãos.

A obra, que também conta com um novo sistema de vigilância, foi realizada em meio a temores de que o controle do Taleban sobre o Afeganistão possa levar a um aumento dos fluxos migratórios para a Europa.

O conflito no Oriente Médio remete à possibilidade de uma nova crise de refugiados, como a de 2015, quando quase 1 milhão de pessoas utilizaram a Grécia e a Turquia como porta de entrada para outros países da União Europeia.

Agora, a Grécia afirma que suas forças de fronteira estão em alerta para garantir que a movimentação não se repita. "Examinamos maneiras de melhorar os sistemas de vigilância e proteção", disse o ministro da Defesa Nikos Panagiotopoulos durante uma visita à fronteira.

"O plano de vigilância é implementado e executado em um ritmo rápido e intensificado tendo em vista os desenvolvimentos fora das fronteiras do país", completou Panagiotopoulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.