Helicóptero cai após se enroscar nos cabos de teleférico em estação de esqui na Rússia; veja
Queda da aeronave provocou a morte de duas pessoas; autoridades russas afirmam que seu voo não havia sido autorizado
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um helicóptero colidiu com os cabos do teleférico de uma estação de esqui na Rússia e caiu, nesta quarta-feira (7). O acidente, flagrado em vídeo, deixou pelo menos dois mortos.
Nas cenas que circulam nas redes sociais, um helicóptero Robinson R44 preto se aproxima dos cabos na estação de esqui localizada em Perm Krai, Rússia. A aeronave parece ganhar altitude e, acredita-se, que o piloto avaliou que seria o suficiente para ultrapassar o obstáculo com segurança. No entanto, segundos depois, o aparelho é preso pelos cabos e arremessado para trás antes de cair na neve.
LEIA MAIS
O departamento regional do Ministério de Situações de Emergência informou que o acidente deixou dois mortos. “Infelizmente, duas pessoas morreram na queda do helicóptero. Não há vítimas em terra”, afirmou em comunicado.
Segundo o jornal Izvestia, o helicóptero pertence à empresa de transportes Tattranskom e realizava um voo não autorizado.
As vítimas foram identificadas como Ilyas Gimadutdinov, de 41 anos, e seu colega Elmir Konyakov, de 40 anos. Gimadutdinov era fundador da Tattranskom, casado e tinha duas filhas. Konyakov era executivo da mesma empresa, também casado e pai de uma garota.
Cerca de 40 socorristas e 14 equipamentos foram utilizados na operação de resgate. O Ministério Público russo abriu uma investigação sobre o acidente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














