Incêndio consome a Catedral de Notre-Dame, em Paris
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, torre aparece pegando fogo. Ainda não se sabe a dimensão dos estragos nem a causa
Internacional|Giovanna Orlando, Ana Luísa Vieira e Fábio Fleury, do R7
A Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi consumida por um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (15). O incidente ainda não teve as causas divulgadas, mas destruiu a torre do sino e o teto da igreja, que tinha séculos de história.
Por volta das 19h55 do horário local (14h55 do horário de Brasília), repórteres do periódico Le Parisien confirmaram que a torre principal da construção tombou em decorrência das chamas.
Cerca de 400 homens do corpo de bombeiros e da Defesa Civil de Paris se envolveram no combate às chamas, que começaram na parte superior da catedral.
A Catedral de Notre-Dame — considerada o monumento histórico mais visitado da Europa — estava em processo de restauração, conforme mostram fotos divulgadas pela agência de notícias Reuters na última semana. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra.
Repórteres do jornal francês Le Parisien relataram que vários andaimes que circundaram a construção começaram a desabar por volta das 19h no horário local (14h no horário de Brasília).
No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, publicou que um "terrível incêndio" toma conta de Notre-Dame. Anne pediu que a população respeite o perímetro de segurança estabelecido pelos bombeiros que tentam controlar as chamas.
Veja abaixo as imagens do incêndio