Incêndio em mercado na Cidade do México deixa dois mortos
Pelo menos 8 pessoas ficaram feridas no incêndio, que destruiu cerca de 600 lojas no mercado popular La Merced, no centro histórico da capital do México
Internacional|Fábio Fleury, do R7. com EFE
Um dos mercados mais tradicionais do centro histórico da Cidade do México pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (25). O incêndio deixou pelo menos duas pessoas mortas e oito feridas, além de destruir mais de 600 lojas no mercado, conhecido como La Merced.
As chamas começaram por volta de meia-noite no horário local (3h em Brasília) em um setor de barracas de verduras e se espalharam por boa parte do mercado La Merced. O incêndio durou cerca de 4 horas até ser controlado.
Origem elétrica
Leia também
Segundo a Secretaria de Gestão de Riscos e Proteção Civil da capital mexicana, as chamas podem ter se originado em um curto-circuito. As duas pessoas que morreram, um homem de cerca de 35 anos e uma mulher de 30, foram eletrocutadas.
O homem chegou a ser levado com vida a um hospital próximo, mas não resistiu. Já o corpo da mulher só foi encontrado depois de o Corpo de Bombeiros da Cidade do México conseguir extinguir as chamas no mercado.
As equipes que trabalham no local agora estão retirando os escombros e limpando o local, um dos maiores da Cidade do México, que abrigava cerca de 600 barracas que foram destruídas. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.
O incêndio ocorreu três dias depois de outro que destruiu o mercado popular de San Cosme, também na Cidade do México. Por esse motivo, o governo local anunciou que estudará mudanças para fiscalizar melhor e regular esse tipo de área.
Esta não foi a primeira vez que o mercado de La Merced foi atingido por um incêndio. Em 1988, 61 pessoas morreram no local em um incidente similar.