Incêndio florestal atinge ilha de Evia na Grécia e esvazia duas vilas
Nenhuma morte foi relatada até o momento e os ventos devem diminuir à noite, reduzindo também o poder de alcance do fogo
Internacional|Do R7

Um incêndio de grandes proporções alimentado por fortes ventos queimou trechos de floresta de pinheiros na ilha grega de Evia nesta terça-feira (13), segundo informação dos bombeiros locais.
As duas vilas que ficam na região foram evacuadas de forma ordeira.
Outros incêndios ocorreram descontroladamente em pelo menos quatro outras regiões gregas, e os bombeiros disseram que foram chamados para apagar 182 focos incêndios nos últimos três dias.
Leia também
Mais de 227 bombeiros, auxiliados por cinco helicópteros e seis outras aeronaves, estavam combatendo o incêndio em Evia, a segunda maior ilha da Grécia, onde um mosteiro já havia sido evacuado.
A fumaça espessa do incêndio chegou até a capital do país, Atenas, a cerca de 110 quilômetros de distância.
A TV grega mostrava fumaça espessa e escura cobrindo a área com cinzas caindo a quilômetros de distância, sopradas por ventos fortes.
Nenhuma morte foi relatada até o momento e os ventos devem diminuir à noite, reduzindo também o poder de alcance do fogo.
A Grécia enfrenta frequentemente incêndios florestais durante os meses secos do verão, e as autoridades alertaram para o alto risco de incêndios nesta semana.
Ativistas ambientais veem o aumento dos incêndios em todo o mundo como um sintoma preocupante do aquecimento global.
No ano passado, um incêndio florestal matou 100 pessoas na cidade costeira de Mati, perto de Atenas, e em 2007, incêndios mataram 65 pessoas, queimaram milhares de hectares de florestas e fazendas e ameaçaram sítios arqueológicos.