Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indonésia: pescadores acham cabos no mar onde avião desapareceu

Boeing 737-500 da Sriwijaya Air perdeu contato cerca de 5 minutos após decolar da capital Jacarta para a cidade de Pontianak

Internacional|Do R7, com EFE

Aeronave desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta
Aeronave desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta Aeronave desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta

Os possíveis primeiros destroços do Boeing 737-500 da Sriwijaya Air que desapareceu neste sábado (9) foram encontrados por pescadores e policiais no mar no entorno da ilha de Lake, informou a agência de notícias estatal Antara. Autoridades da Indonésia confirmaram que o avião se acidentou e caiu no mar.

Um vídeo mostra vários cabos sendo retirados da água na localidade onde o avião pode ter caído.

A aeronave decolou do aeroporto de Jacarta às 14h35 (4h35, no horário de Brasília) com destino à cidade de Pontianak, mas perdeu contato com a torre de controle cerca de cinco minutos após a decolagem.

Dados do site de monitoramento de voos Flighradar24 mostram que o Boeing possivelmente caiu após atingir cerca de 3.300 m de altitude, ainda quando iniciava a subida para voo de cruzeiro.

Publicidade

O voo SJ182 levava, segundo a imprensa local, 62 pessoas, sendo 56 passageiros e seis tripulantes. Havia sete crianças e três bebês a bordo.

A agência indonésia de busca e resgate, Basarna, enviou uma equipe para o local onde ocorreu o último ponto de contato da aeronave com a torre.

Publicidade

O governador de Mil Ilhas, onde teria ocorrido a queda, disse que habitantes relataram um barulho de explosão.

Não há até o momento informações em relação a possíveis sobreviventes. 

Publicidade

O Comitê Nacional de Segurança de Transporte do país já abriu uma investigação sobre o acidente.

O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.