Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irlandesa vítima de estupro acusa novo suspeito do caso Madeleine

O suspeito pelo rapto de Madeleine foi condenado por um estupro. Segundo a irlandesa, as circunstâncias foram as mesmas relatadas por outra vítima

Internacional|Da EFE

Irlandesa diz que foi vítima de estupro em Algarve, próximo a Praia da Luz
Irlandesa diz que foi vítima de estupro em Algarve, próximo a Praia da Luz Irlandesa diz que foi vítima de estupro em Algarve, próximo a Praia da Luz

Uma irlandesa que foi vítima de estupro em Portugal, em 2004, falou às autoridades que investigam o sequestro de Madeleine McCann pois acredita que o novo suspeito do desaparecimento da menina britânica pode ser o seu agressor.

Leia mais: Caso Madeleine McCann: novo suspeito também era investigado por sumiço de menina alemã

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Hazel Behan disse que foi violentada em seu apartamento na Praia da Rocha, no Algarve, em Portugal, onde trabalhava na época e que fica a cerca de 30 minutos de carro da Praia da Luz, onde Madeleine desapareceu sem deixar rastros em 2007.

O suposto estuprador nunca foi pego, assim como o responsável pelo sequestro e desaparecimento da criança há 13 anos, mas Hazel acredita que as circunstâncias em torno de seu estupro coincidem com outra agressão sexual cometida pelo novo suspeito do sumiço da menina.

Publicidade

O caso da pequena 'Maddie' teve uma reviravolta na última quarta-feira (3), depois que autoridades britânicas revelaram que estão investigando um homem de 43 anos, identificado como Christian Brückner, que cumpre pena em um presídio na Alemanha.

O suspeito, que tem uma longa ficha criminal por violência sexual, que inclui vítimas menores de idade, viveu no Algarve entre 1995 e 2007, e no dia do desaparecimento da britânica estava perto da casa na Praia da Luz em que os McCanns passavam férias. Brückner foi recentemente condenado pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos na mesma região em 2005.

Publicidade

"Minha cabeça explodiu quando li como ele tinha atacado uma mulher em 2005, tanto as táticas quanto os métodos que ele usava, as ferramentas que carregava, como ele tinha tudo perfeitamente planejado. Eu vomitei, honestamente, porque ler sobre isso me fez lembrar da minha própria experiência", afirmou Hazel ao "The Guardian".

A vítima estava prestes a completar 21 anos quando foi estuprada na Praia da Rocha, onde trabalhava como representante de uma agência de turismo, e nos dias anteriores ao ataque teve a sensação de que alguém havia invadido o seu apartamento, mas não denunciou o fato.

Publicidade

Logo depois, segundo ela, alguém a acordou pela manhã chamando-a pelo nome. "Eu me virei e lá estava um homem mascarado vestindo uma malha que parecia um collant, com um facão na mão com cerca de 3 centímetros de comprimento.

Durante seu depoimento, Hazel declarou à polícia portuguesa que o estuprador falou com ela em inglês com sotaque alemão, que ele tinha uma altura de cerca de 1m85, sobrancelhas loiras e olhos de um azul penetrante, mesmo no escuro, além de marca de nascença ou tatuagem na coxa direita. As características correspondem à descrição de Brückner feita através da imprensa alemã.

Após o estupro, a moça foi até a recepção do complexo de apartamentos turísticos para chamar a polícia, à qual fez críticas pela forma como as investigações subsequentes foram conduzidas.

"Eu acho que se a polícia tivesse feito o seu trabalho para investigar o que aconteceu comigo, se este fosse realmente o homem que atacou a mulher americana e sequestrou Madeleine McCann, eles poderiam ter evitado o ataque, e Madeleine estaria agora em casa com seus pais", opinou.

Leia também

A equipe da Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) que conduz a chamada Operação Grange, destinada a encontrar pistas sobre a garota britânica desde 2011, trabalhou com as autoridades alemãs para encontrar esse suspeito e identificou dois veículos que ele pode ter usado no momento do desaparecimento de Madeleine.

Enquanto a procuradoria alemã em Braunschweig afirmou que assume que a criança está morta e suspeita que seu assassino é o homem recém-identificado, de acordo com a imprensa britânica, a Scotland Yard ainda está investigando e alega não ter prova definitiva alguma se a criança está viva ou morta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.