Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Javier Milei assume a Presidência da Argentina

Novo presidente fez o juramento e recebeu a faixa presidencial de Alberto Fernández diante do Congresso argentino

Internacional|Do R7

Javier Mieli chega ao Congresso para assumir a Presidência da Argentina
Javier Mieli chega ao Congresso para assumir a Presidência da Argentina Javier Mieli chega ao Congresso para assumir a Presidência da Argentina

Javier Milei recebeu a faixa presidencial de Alberto Fernández e assumiu o cargo de presidente da Argentina neste domingo (10).

A cerimônia estava marcada para começar às 11h, mas atrasou e Milei chegou ao Congresso apenas às 11h45. Antes de fazer o tradicional juramento, ele foi recebido pelos parlamentares aos gritos de “liberdade”.

Milhares de apoiadores do novo presidente se reuniram nos arredores do Congresso e da Casa Rosada, sede do Poder Executivo da Argentina, para acompanhar o momento histórico.

Presidentes de diversos países da América Latina, o rei da Espanha, Felipe 6º, e o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, acompanharam a cerimônia de posse.

Publicidade

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado, mas decidiu não viajar a Buenos Aires e foi representado pelo chanceler Mauro Vieira.

Um grande esquema de segurança com 7.000 agentes foi montado. Exército, Força Aérea, Polícia Federal argentina e polícia de Buenos Aires trabalharam conjuntamente para organizar e proteger o evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.