Leopardo causa pânico em cidade da Índia e deixa quatro feridos
Autoridades levaram 6 horas para conseguir capturar o animal; o caso aconteceu em Jalandhar, no norte do país, na última quinta-feira (31)
Internacional|Fábio Fleury, do R7

A cidade de Jalandhar, no norte da Índia, parou na última quinta-feira (31) por causa de um leopardo que invadiu a área urbana. O animal foi capturado depois de uma caçada que durou seis horas. Quatro pessoas foram atacadas e tiveram ferimentos leves.
A polícia de Jalandhar, que tem 800 mil habitantes, precisaram fechar ruas próximas ao local das buscas devido ao grande número de curiosos que entraram no bairro para tentar ver o leopardo.
Leia também: Macaco rouba e mata bebê de 12 dias na Índia
Leia também
Segundo as autoridades florestais do estado de Punjab, o felino provavelmente chegou à cidade vindo de uma reserva no estado vizinho de Himachal Pradesh.
O vídeo abaixo, gravado por um morador, mostra o leopardo pulando muros e atacando dois homens. A multidão que se reuniu na rua para assistir a caçada sai correndo em seguida.
Depois de algumas horas, o felino foi acuado numa casa e sedado com dardos tranquilizantes. Ele foi levado para o zoológico de Chhatbir, onde ficará em observação.
Conheça outras espécies 'invasoras' na galeria abaixo:
Uma cientista estatal colombiana encabeça uma campanha que clama pelo abate dos chamados "hipopótamos de Pablo Escobar", que há certo tempo representam uma ameaça ao ecossistema da Colômbia. Os animais foram importados ilegalmente pelo traficante no fi...
Uma cientista estatal colombiana encabeça uma campanha que clama pelo abate dos chamados "hipopótamos de Pablo Escobar", que há certo tempo representam uma ameaça ao ecossistema da Colômbia. Os animais foram importados ilegalmente pelo traficante no final da década de 1980. Quando Pablo Escobar foi morto, o governo assumiu suas propriedades, incluindo o zoológico particular que ele criou










