Menina italiana, fã da família real, recebe carta de rainha Elizabeth II

Maria Teresa, 9, foi encorajada por sua professora e recebeu uma resposta da Casa Real no dia de seu aniversário. 'Sonhos devem ser cultivados'

Funcionária da Corte real respondeu a menina

Funcionária da Corte real respondeu a menina

Toby Melville/reuters - 5.12.2018

A italiana Maria Teresa, 9, apaixonada pela língua inglesa e pela figura da rainha da Inglaterra, decidiu escrever uma carta pedindo para encontrar a monarca e, para sua surpresa, recebeu uma resposta.

A professora da menina contou que o interesse da menina pela família real surgiu no ano passado, depois de ter lido em classe "O Bom Gigante Amigo", clássico da literatura infantil de Roald Dahl, e de ter frequentado um curso de inglês nas férias.

Por que a família real britânica desperta tanto interesse?

A aluna da escola Italo Calvino, de Calerno, na região da Emília-Romanha, decidiu escrever uma carta registrando o seu desejo de encontrar a rainha. A professora da menina, Sonia Barbato, foi a maior entusiasta.

"Eu a encorajei, porque os sonhos devem ser cultivados", explicou a professora.

A resposta veio no dia do aniversário de Maria Teresa.

Leia a carta, escrita por uma funcionária da Corte real:

"Cara Maria, a Rainha pediu que escrevesse e agradecesse a você pela carta e pelos pequenos desenhos que fez para ela. 

A Sua Majestade achou você foi muito gentil em escrever, e que, ainda que não pudesse te responder pessoalmente, devido às centenas de cartas que recebe todos os dias, a Rainha ficou feliz em saber sobre o seu interesse na Família Real".