Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milhares protestam em cidades britânicas contra decreto de Trump sobre imigração

Alguns gritavam palavras contra Theresa May por seu convite a Trump para visitar o Reino Unido

Internacional|Do R7

Petição foi assinada pedindo que viagem de Trump seja cancelada
Petição foi assinada pedindo que viagem de Trump seja cancelada Petição foi assinada pedindo que viagem de Trump seja cancelada

Dezenas de milhares de pessoas protestaram em Londres e outras cidades britânicas contra o decreto do presidente norte-americano, Donald Trump, que proíbe a entrada nos Estados Unidos de refugiados e pessoas de sete países de maioria muçulmana.

Milhares de pessoas, algumas segurando placas com escritos como "No to Racism, No to Trump" ("Não ao racismo, não a Trump"), se uniram a um protesto nesta segunda-feira em Downing Street, onde fica a casa da primeira-ministra Theresa May, a primeira líder mundial a visitar o presidente Trump.

Alguns gritavam palavras contra May por seu convite a Trump para visitar o Reino Unido, enquanto 1,5 milhão de pessoas assinaram uma petição pedindo que a viagem planejada de Trump — que envolverá suntuosas demonstrações de ostentação da realeza e um banquete da Rainha Elizabeth — seja cancelada.

"É muito pior com Trump do que eu esperava, porque só se passaram 10 dias e ele já mudou tanta coisa", disse Rawnak Jassm, um anglo-iraquiano de 23 anos que se uniu ao protesto, à Reuters.

Publicidade

Protestos nos aeroportos aumentam pressão contra Donald Trump

O decreto de imigração de Trump, que foi assinado poucas horas após sua reunião com a premiê britânica em Washington, azedou a tentativa de May de mostrar que o Reino Unido pós-Brexit pode ter um relacionamento especial com a potência mundial.

Publicidade

Alguns eleitores britânicos, incluindo milhares em protesto ao redor do Reino Unido, manifestaram preocupações de que May falhou em criticar Trump o suficiente por sua proibição temporária sobre viagens aos EUA por pessoas de Irã, Iraque, Síria, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.