Moscou tem nevasca recorde: camadas de neve passam de 30 cm
Centro meteorológico disse em comunicado que 'nunca na história da meteorologia foram vistos montes de neve desse tamanho'
Internacional|Da AFP

A capital russa, Moscou, acordou neste domingo (18) coberta de neve, com camadas de mais de 30 centímetros que perturbaram o tráfego terrestre e aéreo, segundo as autoridades.
O centro meteorológico de Fobos disse em um comunicado que "nunca na história da meteorologia foram vistos montes de neve desse tamanho" nas ruas de Moscou.
A Prefeitura de Moscou informou que mais de 119.000 pessoas e mais de 12.500 veículos foram mobilizados para limpar ruas, calçadas e estações de transporte cobertas de neve.
"Apocalipse de neve"
"É um apocalipse de neve: em Moscou há uma tempestade [tão grande] que você não pode andar nem dirigir", relatou o canal de televisão estatal Pervy Kanal.
"Há tanta neve que vários ônibus estão bloqueados nas estradas [...] e os passageiros, desesperados, descem para continuar a viagem a pé", comentou a Ren-TV.
Mais de 50 voos foram cancelados nos aeroportos da capital russa devido ao mau tempo, informaram as autoridades aeroportuárias.
Fenômeno raro faz parte do deserto do Saara ficar coberta de neve
O deserto do Saara, mais especificamente na região próxima à cidade de Ain Sefra, na Argélia, amanheceu com neve e gelo na superfície de suas dunas na última segunda-feira (17). O fenômeno raro foi registrado pelo fotógrafo Karim Bouchetata, que captur...
O deserto do Saara, mais especificamente na região próxima à cidade de Ain Sefra, na Argélia, amanheceu com neve e gelo na superfície de suas dunas na última segunda-feira (17). O fenômeno raro foi registrado pelo fotógrafo Karim Bouchetata, que capturou imagens impressionantes e as compartilhou com o mundo em seu perfil no Instagram *Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques


















