Moscou tem nevasca recorde: camadas de neve passam de 30 cm
Centro meteorológico disse em comunicado que 'nunca na história da meteorologia foram vistos montes de neve desse tamanho'
Internacional|Da AFP
A capital russa, Moscou, acordou neste domingo (18) coberta de neve, com camadas de mais de 30 centímetros que perturbaram o tráfego terrestre e aéreo, segundo as autoridades.
O centro meteorológico de Fobos disse em um comunicado que "nunca na história da meteorologia foram vistos montes de neve desse tamanho" nas ruas de Moscou.
A Prefeitura de Moscou informou que mais de 119.000 pessoas e mais de 12.500 veículos foram mobilizados para limpar ruas, calçadas e estações de transporte cobertas de neve.
"Apocalipse de neve"
"É um apocalipse de neve: em Moscou há uma tempestade [tão grande] que você não pode andar nem dirigir", relatou o canal de televisão estatal Pervy Kanal.
"Há tanta neve que vários ônibus estão bloqueados nas estradas [...] e os passageiros, desesperados, descem para continuar a viagem a pé", comentou a Ren-TV.
Mais de 50 voos foram cancelados nos aeroportos da capital russa devido ao mau tempo, informaram as autoridades aeroportuárias.