Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Na semana do casamento real, Windsor discute destino de sem-teto

Em meio a preparativos para cerimônia real que irá acontecer neste sábado (19), projeto visa ajudar moradores de rua a ganhar dinheiro

Internacional|Carolina Vilela, do R7*


Windsor se prepara para casamento neste sábado (19)
Windsor se prepara para casamento neste sábado (19)

O princípe Harry, sexto na sucessão do trono real e Meghan Markle, atriz norte-america, se casarão neste sábado (19) e toda a cidade de Windsor está se preparando para esse momento. Inclusive, os moradores de rua.

Mas a situação dos sem-teto da cidade que recebe o casamento real não está de todo definida.

Há quatro meses, Simon Dudley, líder do conselho de Windsor, havia pedido que a polícia usasse sua força para "limpar" os moradores de rua dos pontos de ônibus, calçadas e esquinas de Londres antes do casamento, mas pouca coisa mudou para esses britânicos que passam suas noites nas ruas.

Leia também

Um morador de rua, Keith Whitfield, 45, afirmou ao jornal The Guardian que a situação havia melhorado quando a mídia estava de olho no problema, mas que tudo não passou de uma "encenação". 


Agora, a poucos dias do casamento, a líder da oposição, Lynne Jonnes, disse ao jornal que uma estratégia está sendo montada para os moradores de rua, mas que nada era esperado até a chegada do outono. “No passado, isso não era muito prioritário. Mas houve uma mudança de atitude como resultado das reações aos comentários de Dudley. Muitas pessoas na comunidade local ficaram indignadas e exigiram ações para ajudar os desabrigados, e o conselho reconheceu isso", disse Jonnes.

Sem-teto irão vender cartões do casamento


De acordo com Murphy James, diretor do Projeto Moradores de Rua de Windsor, essas pessoas não tem "nada a ver" com o casamento real, mas uma vez que todos os holofotes estão neste evento, está é uma boa oportunidade para expor o problema.

Para ajudar os moradores de rua, o projeto se uniu com uma empresa que irá fabricar dois tipos de cartões especiais sobre o casamento real para que os desabrigados possam vendê-los no dia da cerimônia. "Todo o lucro da venda ficará nos bolsos deles", afirmou James. 


Além disso, o projeto também está produzindo e vendendo diversos produtos temáticos do casamento, como canecas, pratos, panos de prato, bandeiras etc para arrecadar dinheiro para ajudar os desabrigados em Londres.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.