Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de mortos em guerra entre Israel e Hamas chega a 4.400

No 11º dia de confrontos, Exército continua atacando bases do grupo terrorista na tentativa de exterminar célula palestina

Internacional|Do R7, com informações da EFE

Palestinos lamentam feridos em porta de hospital
Palestinos lamentam feridos em porta de hospital

O número de mortos na guerra entre Israel e Hamas chegou a 4.400 nesta terça-feira (17), segundo anúncio feito pelo Ministério da Saúde da Palestina, que informou 3.000 óbitos no país desde o início do confronto, no dia 7.

A troca de tiros prosseguiu nesta terça-feira, com ataques aéreos incessantes em cidades da Faixa de Gaza e múltiplos bombardeios a partir do enclave, tanto contra comunidades israelenses na região como contra cidades do centro do país.

Fontes em Gaza informaram a ocorrência de fortes bombardeios nas cidades de Khan Younis e Rafah, no sul da Faixa, Deir Balah, no centro, e na cidade de Gaza, no norte.

Um dos principais chefes militares do grupo terrorista, Ayman Nofal foi um dos mortos, de acordo com um comunicado emitido pelo grupo islâmico Hamas, que controla o enclave desde 2007.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O Exército israelense afirmou nesta terça-feira ter atingido mais de 200 alvos do Hamas na Faixa de Gaza e matado membros da organização. A escassez de combustível e os bombardeios israelenses provocaram a paralisação total ou temporária de vários centros de saúde em Gaza.


Além disso, a falta de combustível está impossibilitando o funcionamento das instalações de dessalinização da água, o que provoca uma grave escassez, agravada pelo fechamento e pela reabertura parcial dos oleodutos provenientes de Israel.

Veja as fotos do 11º dia do confronto Israel X Hamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.