Ônibus cai de ponte em Veneza e deixa ao menos 21 mortos; vídeo
Informações não oficiais revelam que o ônibus transportava turistas, a maioria ucranianos; duas crianças estão entre as vítimas
Internacional|Do R7, com AFP e EFE

Um acidente que envolveu um ônibus que caiu de uma ponte em Veneza (Itália), na noite desta terça-feira (3), deixou "pelo menos 21 mortos, dois deles crianças", indicou à AFP o porta-voz do prefeito da cidade. Outras 12 pessoas ficaram feridas e quatro estão desaparecidas.
Segundo os bombeiros venezianos, o ônibus "pegou fogo" após cair de uma ponte que cruza uma linha férrea entre Mestre e Marghera, duas pequenas cidades que fazem parte do município de Veneza.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o local do acidente, com o ônibus ainda em chamas. De acordo com relatos no X, antigo Twitter, o ônibus transportava turistas, a maioria ucranianos. Entre as vítimas estão duas crianças e 18 adultos.
"Uma tragédia ocorreu nesta noite em nossa comunidade e deixou várias vítimas entre as pessoas a bordo do ônibus" que caiu de uma ponte perto de Mestre, em terra firme, escreveu Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, no Facebook, descrevendo "uma cena apocalíptica".
“Estou em contato com o prefeito e com o ministro dos Transportes, Matteo Salvini, para acompanhar as informações sobre essa tragédia”, declarou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que expressou condolências aos familiares das vítimas.
O vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Matteo Salvini, e outros membros do governo expressaram condolências, assim como todos os partidos políticos do país.
Cabanas no trem, bebês de colo e arame farpado: imigrantes encaram humilhação para entrar nos EUA
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ...
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ainda encontrar cercas repletas de arame farpado do lado americano. Tudo isso ocorre na cidade de Villa Ahumada, em Ciudad Juarez, no México





















