Poluição no México pode afetar desempenho dos jogadores na Copa do Mundo
‘Temporada de ozônio’, que dura até junho, é associada ao aumento de doenças e mortes no país
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
A Cidade do México entrou em alerta nesta semana em razão das altas taxas de poluição. É o início do que se conhece como “temporada de ozônio”, que geralmente dura de fevereiro até o início das chuvas, em junho.
O ozônio troposférico, presente ao nível do solo, se forma em zonas urbanas quando os óxidos de nitrogênio e os compostos orgânicos reagem com a luz solar. Em altas concentrações, pode irritar os olhos e o sistema respiratório, e a exposição crônica está diretamente relacionada ao aumento de doenças e mortes.

Um morador relata mal estar e cobra ação das autoridades a tempo da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho e tem o México, os Estados Unidos e o Canadá como sedes. É esperado que os países recebam quantidades significativas de turistas.
Outro homem teme pelo desempenho dos jogadores: “Sem dúvida, vai afetar muito o rendimento dos jogadores, porque realmente toda essa poluição e todo o ar que se respira afeta o rendimento. Então sim, para mim vai haver um impacto.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!









