Presidente de Portugal dá aula de cidadania para estudantes pela TV
Durante a aula, Marcelo Rebelo de Sousa classificou o isolamento como 'lição de vida' e lembrou dos idosos e portadores de necessidades especiais
Internacional|Da EFE
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou a chefia de Estado de lado nesta segunda-feira (15) e voltou ao ambiente escolar, para ensinar sobre cidadania a todos os estudantes do país.
A aula foi exibida pela televisão, através do canal "Estudo em Casa", da emissora local "RTP", e dirigida para todos os alunos de até 16 anos.
Em Portugal, o ensino à distância, com uso diário da TV, foi adotado por causa da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Durante a fala dirigida aos estudantes, Rebelo de Sousa classificou o período de confinamento como uma "lição de vida", uma experiência que nenhum deles esquecerá. Além disso, apelou para a solidariedade e para a resistência demonstrada pelos alunos durante o período sem aulas ou com estudo à distância.
Leia também
"Essa experiência mudou o mundo para sempre em nossas vidas", disse o presidente de Portugal.
Na aula, Rebelo de Sousa lembrou a situação de idosos ou portadores de necessidades especiais, que estão entre os vários grupos de pessoas que vivem uma espécie de confinamento involuntário.