Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina operação de busca após queda de ponte em Gênova

Nove pessoas ainda estão no hospital, quatro em estado crítico, informou a prefeitura. Governo vai entregar casas para os desabrigados

Internacional|Da Agência Reuters com Ansa Brasil

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou
Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou

A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponta na cidade portuária de Gênova, na Itália, terminou ao longo da noite, após serem encontrados os três últimos corpos, levando o total de mortes a 43.

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou na última terça-feira (14), provocando a queda de diversos veículos e de pedaços de concreto de uma altura de 50 metros.

Leia também

Após três corpos serem retirados de um carro esmagado sob lajes de concreto, a prefeitura de Gênova aumentou o número de mortes com o acidente. Nove pessoas ainda estão no hospital, quatro em estado crítico, informou a prefeitura.

Embora todas as pessoas apontadas como desaparecidas já tenham sido localizadas, o representante dos bombeiros Stefano Zanut disse à Sky TG24: "Nosso trabalho continua para termos total certeza de que ninguém tenha sido deixado sob os escombros."

Publicidade

Ele disse que trabalhadores também estavam deixando o local seguro e ajudando as investigações s estabelecer a causa do desastre.

Casas para desabrigados

Publicidade

O governo da Itália anunciou neste domingo (19) que pelo menos 11 famílias das mais de 600 pessoas desabrigadas após o colapso da ponte Morandi, em Gênova, receberão apartamentos nesta segunda-feira (20).

De acordo com as autoridades, a ideia é abrigar nas próximas semanas outras 40 famílias. A prioridade é dada a famílias com crianças, idosos ou deficientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.