Logo R7.com
RecordPlus

Uma das vítimas liberadas em Londres passou a vida toda presa, diz policial

Britânica de 30 anos nunca teve contato com o mundo exterior

Internacional|Ansa

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Polícia foi avisada do caso por uma ONG, acionada por uma das vítimas
Polícia foi avisada do caso por uma ONG, acionada por uma das vítimas

A mais jovem das três mulheres que eram mantidas como escravas em uma casa no sul de Londres, uma britânica de 30 anos, nunca teve contato com o mundo exterior. Durante toda a vida, ela permaneceu trancada na residência contra a sua vontade, segundo a polícia local.

"Nós nunca vimos nada tão grave", contou o inspetor da Scotland Yard Kevin Hyland, confirmando a libertação e a prisão de um homem e uma mulher de 67 anos.


Mulheres são libertadas de cárcere privado após 30 anos em Londres

Eles são acusados de manter uma senhora de 69 anos da Malásia e uma irlandesa de 57 — além da britânica — em cativeiro por pelo menos três décadas.


"Tivemos casos de pessoas que foram segregadas por 10 anos, mas nunca nada desse tipo", acrescentou o agente. Hyland disse que as mulheres estão profundamente traumatizadas, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso, apenas que elas tinham "uma liberdade parcial controlada".

Segundo a organização beneficente Freedom Charity, elas teriam sofrido danos físicos e psicológicos, mas ainda não se sabe se também passaram por abusos sexuais. As investigações começaram após uma das vítimas conseguir entrar em contato com a entidade, que foi mencionada em um documentário na televisão sobre matrimônio forçado.


Morada do inferno: conheça casas que foram palco de crimes chocantes

Pesadelo sem fim: conheça mulheres que passaram vários anos nas mãos de sequestradores

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.