Vídeo com imagens incríveis mostra toda a dimensão do Titanic no fundo do oceano atlântico
Escaneamento digital revela detalhes jamais vistos do navio que afundou em 1912 e deixou mais de 1.500 mortos
Internacional|Do R7
Na semana passada foram reveladas imagens fantásticas do Titanic no fundo do mar que mostram o navio como nunca se viu. Pela primeira vez foi feito um escaneamento digital que permitiu ver a embarcação de uma maneira completamente nítida e com um riqueza impressionante de detalhes.
Agora, as empresas Atlantic Productions e a Magellan Ltda, responsáveis pelas imagens, produziram um vídeo a partir do escaneamento 3D. Com as cenas em movimento, é possível notar toda a dimensão do Titanic, que repousa no fundo do oceano Atlântico a 3.800 metros da superfície.
Assista:
O escaneamento digital foi feito pela Magellan — especialista em mapeamento do fundo do mar — no começo de 2022 e serão usadas num documentário sobre o navio que está sendo produzido pela Atlantic Productions. Para fazer as imagens do navio, foram usados drones submersíveis num trabalho que durou mais de 200 horas.
O Titanic afundou em 1912 ao se chocar contra um iceberg em sua viagem inaugural. Cerca de 1.500 pessoas morreram no naufrágio que se tornou o mais famoso da história. Seus destroços foram localizados em 1985, e, de lá para cá, foram feitas várias expedições para tentar entender o acidente. Devido ao tamanho da embarcação e à profundidade, sempre foi difícil de fazer imagens que mostrassem a totalidade do navio, problema que foi superado totalmente agora com o escaneamento digital feito pela Magellan Ltd.