Vídeo com imagens incríveis mostra toda a dimensão do Titanic no fundo do oceano atlântico
Escaneamento digital revela detalhes jamais vistos do navio que afundou em 1912 e deixou mais de 1.500 mortos
Internacional|Do R7

Na semana passada foram reveladas imagens fantásticas do Titanic no fundo do mar que mostram o navio como nunca se viu. Pela primeira vez foi feito um escaneamento digital que permitiu ver a embarcação de uma maneira completamente nítida e com um riqueza impressionante de detalhes.
Agora, as empresas Atlantic Productions e a Magellan Ltda, responsáveis pelas imagens, produziram um vídeo a partir do escaneamento 3D. Com as cenas em movimento, é possível notar toda a dimensão do Titanic, que repousa no fundo do oceano Atlântico a 3.800 metros da superfície.
Assista:
O escaneamento digital foi feito pela Magellan — especialista em mapeamento do fundo do mar — no começo de 2022 e serão usadas num documentário sobre o navio que está sendo produzido pela Atlantic Productions. Para fazer as imagens do navio, foram usados drones submersíveis num trabalho que durou mais de 200 horas.
O Titanic afundou em 1912 ao se chocar contra um iceberg em sua viagem inaugural. Cerca de 1.500 pessoas morreram no naufrágio que se tornou o mais famoso da história. Seus destroços foram localizados em 1985, e, de lá para cá, foram feitas várias expedições para tentar entender o acidente. Devido ao tamanho da embarcação e à profundidade, sempre foi difícil de fazer imagens que mostrassem a totalidade do navio, problema que foi superado totalmente agora com o escaneamento digital feito pela Magellan Ltd.
Novas, incríveis e revolucionárias imagens mostram os destroços do Titanic como nunca se viu. A empresa Magellan Ltd., especialista em mapeamento do fundo do mar, fez o primeiro escaneamento digital em tamanho real do navio todo. As imagens mostram tod...
Novas, incríveis e revolucionárias imagens mostram os destroços do Titanic como nunca se viu. A empresa Magellan Ltd., especialista em mapeamento do fundo do mar, fez o primeiro escaneamento digital em tamanho real do navio todo. As imagens mostram toda a dimensão da embarcação, além de revelar detalhes incríveis que foram apenas exibidos de leve em fotos e vídeos feitos no passado Vídeo inédito do Titanic no fundo do mar mostra novas imagens do navio






![Gerhard Seiffert, que liderou a expedição da Magellan ao Titanic, contou à BBC que "a profundidade de quase 4.000 metros representa um desafio. E há correntes [marítimas] também. Além disso, não temos permissão para tocar em nada do navio para que não haja danos aos destroços"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NMNDELKPQ5N6JCHPCKNCADQCWI.jpg?auth=95c4c87f51728622ea9d6956e94f7ed7cd07fb848e8d3739b974d370be95e46b&width=999&height=562)


