Internacional Voo MH370: especialistas acreditam ter achado local em que avião caiu

Voo MH370: especialistas acreditam ter achado local em que avião caiu

Há seis anos, aeronave desapareceu e não há sinais de onde avião com 239 pessoas a bordo foi parar. Pesquisadores pedem por novas buscas

  • Internacional | Do R7

Avião está desaparecido desde 2014

Avião está desaparecido desde 2014

Reprodução

Especialistas em aviação acreditam ter encontrado novas pistas de onde o avião MH370, que desapareceu em 2014, pode ter caído e pedem por novas buscas no oceano.

O voo da Malaysia Airlines, que saiu de Kuala Lumpur com direção à Pequim no dia 8 de março de 2014, desapareceu com 239 pessoas a bordo. As investigações apontam que o piloto cometeu um suicídio-homicídio e derrubou o avião no mar.

Depois de 6 anos de investigações infrutíferas e alguns destroços do avião aparecendo em praias, especialistas acreditam agora que o avião viajou mais de 4,3 mil quilômetros antes de cair no sul do Oceano Índico, segundo o portal AirLive.

Desde 2014, duas buscas grandes foram feitas no solo oceânico, mas nenhum sinal da aeronave foi encontrado. Em 2018, a última busca foi paralisada e não há indícios de que será retomada.

O que dificulta a busca pela aeronave é a falta de pistas de onde o avião foi depois que o piloto desligou os radares e o GPS, para não ser rastreado.

Veja mais: Especialistas divulgam possível local da queda do voo da Malaysia

Últimas