Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski divulga mensagem de paz que queria transmitir antes da final da Copa do Mundo

Fontes próximas ao presidente ucraniano dizem que a Fifa vetou a veiculação do vídeo durante a cerimônia que antecedeu a partida

Internacional|Do R7, com informações da EFE

Em vídeo, Zelenski disse que desejava que todos pudessem assistir ao fim da guerra
Em vídeo, Zelenski disse que desejava que todos pudessem assistir ao fim da guerra Em vídeo, Zelenski disse que desejava que todos pudessem assistir ao fim da guerra

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, publicou neste domingo (18) no Instagram a mensagem que pretendia ter transmitido antes da final da Copa do Mundo no Catar, mas que foi rejeitada pela Fifa por violar a neutralidade política.

"Esta Copa do Mundo prova mais uma vez que as diferenças entre povos e países devem ser decididas em um jogo justo, não em um jogo com fogo", disse. "Quando são os jogadores que competem, todos nós desfrutamos de paz", acrescentou Zelenski na mensagem, descrita como uma "fórmula para a paz global".

Durante o discurso, o presidente ucraniano pediu apoio para restaurar a paz no país e, aos torcedores, mandou um recado: "Vamos assistir juntos à final da Copa. E vamos ver juntos o fim da guerra".

Fontes da Presidência da Ucrânia informaram que Zelenski havia pedido à Fifa permissão para enviar uma mensagem em vídeo antes da final da Copa do Mundo deste domingo, entre a Argentina e a França. Entretanto, a entidade rejeitou a solicitação, de acordo com a agência de notícias Ukrinform.

Horas depois da publicação do vídeo, a conta oficial do presidente ucraniano apagou a postagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.