Alunos da rede municipal de BH terão ano letivo duplo em 2021
Calendário escolar inicia nesta segunda-feira (1º) e com carga horária de 1.600 horas, que correspondem aos anos de 2020 e 2021
Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7
A Secretaria de Educação de Belo Horizonte divulgou, nesta terça-feira (26), o calendário escolar de 2021. Os alunos da rede municipal de ensino terão dois anos letivos em apenas um.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Município, as aulas vão começar na próxima segunda-feira (1º) e irão até o dia 23 de dezembro, por meio do ensino remoto. Os estudantes terão uma carga horária total de 1.600 horas, correspondentes aos anos de 2020 e 2021.
Veja: Aulas só voltarão quando BH tiver 5 casos de covid por 100 mil pessoas
Segundo o texto, os estudantes terão todo o ano de 2021 para “consolidar os conteúdos eventualmente não assimilados” no passado, já que, por conta da pandemia da covid-19, as aulas presenciais estão suspensas desde março e apenas alguns anos escolares conseguiram terminar o ano letivo de 2020.
Feriados
Apesar da prefeitura ter cancelado o ponto facultativo em Belo Horizonte durante o Carnaval, o dia 16 de fevereiro aparece como feriado no calendário escolar deste ano. De acordo com a assessoria da PBH, essa situação ainda pode mudar, mas qualquer alteração será comunicada com antecedência para os pais e responsáveis.
Além desta data, os alunos ainda terão outros 9 dias sem aula por conta de feriados municipais, estaduais ou nacionais.
- 16 de fevereiro - Carnaval
- 2 de abril - Paixão de Cristo
- 21 de abril - Tiradentes
- 1º de maio - Dia do Trabalho
- 3 de junho - Corpus Christi
- 15 de agosto - Feriado religioso municipal
- 7 de setembro - Independência do Brasil
- 2 de novembro - Finados
- 15 de novembro - Proclamação da República
- 8 de dezembro - Feriado religioso municipal
*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli