Logo R7.com
RecordPlus

Mercado Central de Belo Horizonte encanta turistas e reforça fama internacioal

Com mais de 1,3 milhão de visitantes por mês, o Mercado Central foi eleito o terceiro melhor do mundo

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

O Mercado Central de Belo Horizonte, um dos principais cartões-postais da capital mineira, recebe mais de 1,3 milhão de visitantes por mês e atrai turistas de diversas partes do mundo. Durante uma visita ao espaço, a repórter Michelyne Kubitschek conversou com estrangeiros encantados com a diversidade de sabores, aromas e produtos típicos de Minas Gerais.

Entre as atrações que mais chamaram a atenção dos visitantes está o tradicional pão de queijo. A turista Yada resumiu a experiência em poucas palavras: "Uma coisa diferente". Já Brooke, dos Estados Unidos, disse ter achado o passeio divertido e destacou a autenticidade do mercado.

Reconhecido internacionalmente, o Mercado Central foi eleito o terceiro melhor mercado do mundo em uma pesquisa recente, reforçando sua importância como destino turístico e cultural.

E a programação especial continua neste domingo (5), quando será realizada a 10ª edição da Corrida e Caminhada do Mercado Central. O evento contará com diferentes modalidades para os participantes, e a programação completa pode ser consultada pela internet.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.