Secretaria de Saúde apresenta ações para enfrentar surto de arboviroses em MG
Casos de dengue e chikungunya aumentaram no estado e tem preocupado órgãos responsáveis
Balanço Geral MG|Do R7
A Secretaria de Estado de Saúde apresentou ações para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti após surto da doença em Minas Gerais. Os casos de dengue e chikungunya avançaram no estado e tem preocupado os órgãos responsáveis.
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, destacou a importância da vacinação para a prevenção das arboviroses nas crianças.
“Quem tiver vacinado com as duas doses, que vem daqui a três meses a segunda dose, está protegida de casos graves da dengue, então é a solução definitiva”, Baccheretti ainda complementa, “Lembrando das doenças respiratórias, a Influenza vai chegar dia 25 de março, vamos iniciar uma grande campanha de vacinação e a bi-valente da Covid-19, que está parada nos postos de saúde, muita gente ainda não tomou a dose anual, do mesmo grupo que tem que tomar a Influenza”, finaliza.
Segundo os dados do último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (11), foram registrados 514.830 casos prováveis, sendo 185.690 confirmados para a dengue. Até o momento, 66 óbitos confirmados e 308 em investigação.
A chikungunya tem preocupado pelo crescimento de 122,2% em mortes pela doença nesta semana. O número de óbitos saiu de 9 no último dia quatro de março, para 20. Os casos prováveis chegaram a 50.115, dos quais 31.563 foram confirmados.















