Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH convoca idosos com 77 e 78 anos para vacinação contra covid

Nova faixa etária começa a ser atendida nos postos de saúde nesta semana; veja o calendário com as datas da imunização

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

A Prefeitura de Belo Horizonte vai começar a vacinar, nesta semana, os idosos com 77 e 78 anos contra a covid-19.

O calendário (veja abaixo) vai ser dividido por idade. Os interessados devem completar aniversário até o dia 31 de março.

As doses estarão disponíveis em todos 152 os postos de saúde da cidade e nas centrais extras de vacinação, das 7h30 às 15h30. Nos drive-thrus, será das 8h às 15h. Confira a lista de locais neste link.

Os idosos serão vacinados na seguinte ordem:

Publicidade

78 anos: entre terça-feira (16) e sexta-feira (19);

77 anos: entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19).

Publicidade

"A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 21,8 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose. A expectativa é imunizar cerca de 21 mil idosos com 78 e 77 anos residentes na capital. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades", explicou a prefeitura em nota.

Os idosos que perderam os prazos de vacinação também devem consutar no portal da prefeitura o local onde ainda podem receber o imunizante.

Publicidade

Trabalhadores

A Secretaria Municipal de Saúde ainda anunciou, nesta segunda-feira (15), que vai convocar em breve os profissionais da Saúde em atividade que ainda não foram vacinados. Em data ainda não confirmada, será disponibilizado um cadastro para estes trabalhadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.