Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH deve ter novas pancadas de chuva até esta quarta-feira (20)

Inmet prevê redução da temperatura na capital mineira nos próximos dias; chuva deve reduzir no final da semana

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Céu deve ficar encoberto por nuvens
Céu deve ficar encoberto por nuvens Céu deve ficar encoberto por nuvens

Após o temporal registrado nesta segunda-feira (18), Belo Horizonte pode ter novas pancadas de chuvas fortes até a próxima quarta-feira (20), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O tempo deve ficar instável, mas com tendência de redução do volume a partir da próxima quinta-feira (21).

Até o momento, já choveu 188,5 mm no mês de outubro, o que corresponde 81% acima da média histórica para o período em BH, que é de 104,7 mm.

A temperatura na capital também vai cair nos próximos dias. Enquanto nesta terça-feira (19) a máxima pode chegar a 27º C, a partir da próxima quarta (20) os termômetros alcançarão 22º C. Na quinta, a máxima não deve passar dos 23º C e, na sexta, 24ºC. Já no fim de semana, o Inmet prevê até 28º C.

Publicidade

Temporal

Nesta segunda (18), Belo Horizonte bateu um novo recorde, de acordo com o Inmet. Enquanto em 22 de outubro de 2009, choveu 78,5 mm em apenas um dia, nesta segunda foram 80,2 mm, ou seja, o maior volume de chuva da história de outubro na capital em 24 horas.

Publicidade

O grande volume de chuvas provocou estragos na capital e na região metropolitana. Moradores registraram alagamentos em ruas de Belo Horizonte, Contagem e Sabará, na região metropolitana. Vários pontos da capital tiveram o trânsito bloqueado durante o temporal.

Já nos distritos de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, o temporal causou estragos e deixou moradores desalojados. Uma idosa precisou ser resgatada de barco após ficar ilhada no distrito de Amarantina.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.