Minas Gerais BH entra em alerta para pancadas de chuva nas próximas 24 horas

BH entra em alerta para pancadas de chuva nas próximas 24 horas

Comunicado da Defesa Civil também prevê raios e rajadas de vento de até 50 km/h; regionais já superaram a média de chuva do mês

BH pode registrar chuvas de até 50 milímetros

BH pode registrar chuvas de até 50 milímetros

Lucas Pavanelli / R7

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta sexta-feira (12), um alerta para a possibilidade de chuvas fortes até a manhã deste sábado (13).

De acordo com o órgão, a capital deve registrar precipitações de até 50 milímetros com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até às 8h, mas pode ser renovado. Às 15h40, as regiões da Pampulha e Venda Nova tinham chuva fraca.

Veja: Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em BH até sábado

De acordo com a Defesa Civil, todas as regionais da cidade já registraram, em 12 dias, um volume de chuva maior do que a média para o mês de fevereiro, que é de 181,4 milímetros. Noroeste (321,4 mm), Centro-Sul (304,4 mm) e Venda Nova (272 mm) são as regiões mais chuvosas até o momento.

Mais alertas

Assim como a Defesa Civil, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado sobre a possibilidade de chuvas intensas com ventos e raios para 379 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana. O alerta é válido até às 12h de sábado (13), mas também pode ser renovado.

Previsão do tempo

O fim de semana de Carnaval deve ser de tempo nublado na capital mineira. Segundo o Inmet, BH pode registrar pancadas de chuva no sábado (13) e no domingo (14), e a umidade relativa do ar fica próxima dos 100%. A temperatura deve variar entre 17º C e 28º C.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas