Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH entra em alerta para pancadas de chuva nas próximas 24 horas

Comunicado da Defesa Civil também prevê raios e rajadas de vento de até 50 km/h; regionais já superaram a média de chuva do mês

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH pode registrar chuvas de até 50 milímetros
BH pode registrar chuvas de até 50 milímetros BH pode registrar chuvas de até 50 milímetros

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta sexta-feira (12), um alerta para a possibilidade de chuvas fortes até a manhã deste sábado (13).

De acordo com o órgão, a capital deve registrar precipitações de até 50 milímetros com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até às 8h, mas pode ser renovado. Às 15h40, as regiões da Pampulha e Venda Nova tinham chuva fraca.

Veja: Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em BH até sábado

De acordo com a Defesa Civil, todas as regionais da cidade já registraram, em 12 dias, um volume de chuva maior do que a média para o mês de fevereiro, que é de 181,4 milímetros. Noroeste (321,4 mm), Centro-Sul (304,4 mm) e Venda Nova (272 mm) são as regiões mais chuvosas até o momento.

Publicidade

Mais alertas

Assim como a Defesa Civil, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado sobre a possibilidade de chuvas intensas com ventos e raios para 379 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana. O alerta é válido até às 12h de sábado (13), mas também pode ser renovado.

Publicidade

Previsão do tempo

O fim de semana de Carnaval deve ser de tempo nublado na capital mineira. Segundo o Inmet, BH pode registrar pancadas de chuva no sábado (13) e no domingo (14), e a umidade relativa do ar fica próxima dos 100%. A temperatura deve variar entre 17º C e 28º C.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.