Minas Gerais BH pode decidir hoje sobre aulas presenciais para ensino médio

BH pode decidir hoje sobre aulas presenciais para ensino médio

Comitê da covid-19 da capital mineira vai analisar índices; por enquanto, há datas para retorno até o ensino fundamental

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Retomada depende dos índices da pandemia

Retomada depende dos índices da pandemia

Reprodução / Freepik

A reunião do Comitê de Enfrentamento à covid-19 de Belo Horizonte deve ter em sua pauta desta quarta-feira (14) o possível retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino médio na capital mineira.

No encontro, realizado na sede da prefeitura, os médicos infectologistas do comitê e secretários municipais irão avaliar a incidência de covid-19 e a taxa de mortalidade pela doença na cidade, além da tendência dos dois índices.

Na última atualização da prefeitura, feita na terça-feira (13), a incidência do novo coronavírus estava na faixa de 288,4 casos a cada 100 mil habitantes. Segundo a prefeitura, uma situação de “baixo risco” seria alcançada quando Belo Horizonte registrar 20 casos a cada 100 mil habitantes.

Veja: BH volta a ter todos os índices da covid-19 em alerta após 43 dias

Até o momento, a prefeitura já atualizou a retomada das atividades presenciais para os alunos do ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é que os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, 6º ao 9º ano, voltem às salas de aula no dia 5 de agosto.

A retomada presencial do ensino fundamental ocorreu graças às melhora nos índices da pandemia de covid-19, mas segundo a prefeitura, os dados precisam ficar ainda mais positivos para ocorrer a autorização de aula presencial para o ensino médio.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas