Minas Gerais Carreta roubada em SP em 1999 é recuperada pela Polícia em Minas

Carreta roubada em SP em 1999 é recuperada pela Polícia em Minas

Veículo tinha placas adulteradas e marcas de falsificação no chassi; motorista foi detido e pode pegar 4 anos de prisão pelo crime de receptação

Carreta havia sido roubada em 1999 em Jundiaí (SP)

Carreta havia sido roubada em 1999 em Jundiaí (SP)

Divulgação / PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou uma carreta roubada há mais de 20 anos. O veículo, que havia sido roubado em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi encontrado em Bom Despacho, cidade a 156 km de Belo Horizonte.

Na manhã de terça-feira (18), agentes da PRF fiscalizavam um trecho da BR 262 quando pararam uma carreta que passava no local. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o veículo usava placas falsas de Três Pontas, cidade do Sul de Minas, e apresentava vestígios de falsificação no chassi.

Veja: Carreta sem freio causa batida com 18 veículos no Anel Rodoviário de BH

Após consultarem o sistema da corporação, os agentes descobriram que o veículo original era registrado no Estado de São Paulo e havia sido furtado no dia 24 de fevereiro de 1999.

O motorista, de 50 anos, foi preso e encaminhado a delegacia de Bom Despacho. Ele poderá ser indiciado pelo crime de receptação, com pena de até 4 anos de prisão.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas