Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Comerciante é suspeito de matar segurança com soco-inglês em MG

Crime ocorreu após o vigia impedir entrada no camarote de uma festa em Divinópolis; suspeito teria dito que agrediu "porque quis"

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Vítima foi socorrida no local, mas não resistiu
Vítima foi socorrida no local, mas não resistiu

Um comerciante de 32 anos foi preso, neste domingo (26), suspeito de matar o segurança de uma festa agredido com um soco-inglês, em Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que o ataque teria ocorrido após Pedro Henrique Lacerda Ferrreira ser impedido de entrar em setores da festa para o qual ele não tinha autorização.

Um dos organizadores do evento também afirmou que o vigia Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos, também já havia advertido Ferreira por urinar em local proibido.

Um dos promotores do evento relatou à PM (Polícia Militar) que questionou o suspeito sobre o motivo de ter agredido o segurança e Ferreira teria dito que agiu "porque quis".


No entanto, durante depoimento à Polícia Civil, Pedro Henrique Lacerda Ferreira negou a agressão, conforme explica o delegado Renato Alves da Fonseca.

— Ela nega qualquer tipo de agressão e confirma que estava participando da festa que tinha autorização dos responsáveis para o acesso ao setor de camarote.


Suspeito negou a agressão em depoimento à polícia
Suspeito negou a agressão em depoimento à polícia

Ferreira passou por uma audiência de custódia neste domingo e a Justiça manteve a prisão preventiva do investigado. O caso é investigado pela Polícia Civil como agressão seguida de morte. O delegado responsável pelo caso afirma que nenhuma testemunha relatou possível relação com episódio de racismo. A expectativa é que o inquérito seja concluído em até 10 dias.

— O código penal tipifica essa conduta da pessoa que quer agredir, mas o resultado inesperado ou evolução da lesão inicial que leva à morte da vítima. Pode ter uma pena de quatro a 12 anos [de prisão]. Contudo, se durante a investigação surgirem outros elementos a indicar que foi uma ação premeditada, coordenada ou que havia outros interesses, tudo isso pode mudar a tipificação inicial para o crime de homicídio.

A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito preso. O corpo de Edson Carlos Ribeiro foi velado neste domingo na cidade de Divinópolis sob comoção de amigos e familiares. Alguns deles protestaram pedindo resposta à morte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.