Minas Gerais Covid: BH aguarda Ministério da Saúde para vacinar 210 mil jovens

Covid: BH aguarda Ministério da Saúde para vacinar 210 mil jovens

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades já estão sendo cadastrados pela prefeitura; ainda não há data oficial

BH não definiu data para vacinar adolescentes

BH não definiu data para vacinar adolescentes

Divulgação / Adão de Souza / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não definiu uma data para o início da vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19 na capital. O Executivo aguarda a comunicação oficial do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são aproximadamente 210 mil pessoas na faixa etária dos 12 aos 17 anos na capital. Veja a quantidade por idade:

- 12 anos: cerca de 34 mil;
- 13 anos: cerca de 34 mil;
- 14 anos: cerca de 35 mil;
- 15 anos: cerca de 36 mil;
- 16 anos: cerca de 35 mil;
- 17 anos: cerca de 36 mil.

Adolescentes com comorbidades

Para os adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes, que vivem na capital mineira, o cadastro para vacinação contra a covid-19 já está aberto e ficará disponível no portal da prefeitura até o dia 2 de setembro. O início da imunização será divulgado assim que o município receber as doses destinadas a esse grupo.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de vacinas para aplicação da terceira dose contra a doença, em idosos, e reafirmou que há disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para dar continuidade ao processo de imunização.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas