Minas Gerais Domingo de eleições em BH deve ter tempo fechado e pancadas de chuva

Domingo de eleições em BH deve ter tempo fechado e pancadas de chuva

Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para a possibilidade de pancadas de chuva com raios e ventos até domingo (15); previsão é de céu nublado

Céu nublado e chuva devem marcar o domingo de eleições

Céu nublado e chuva devem marcar o domingo de eleições

Reprodução / Freepik

Domingo, dia de eleições municipais, deve ser marcado pelo céu nublado e por pancadas de chuva isoladas em algumas regiões de Belo Horizonte.

A Defesa Civil de BH emitiu, neste sábado (14) um alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O aviso vale até às 8h de domingo (15), horário em que as urnas já estarão abertas.

Veja: BH tem chuva forte e registra queda de granizo em algumas regiões

A Defesa Civil pede para que os moradores evitem trafegar em áreas sujeitas a inundação. Caso alguma pessoa perceba o aparecimento de fendas em terrenos, rachaduras nas paredes ou água minando no quintal, é recomendado acionar a Defesa Civil através do telefone 199.

Previsão do tempo

A previsão do órgão é similar a do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê a capital mineira com céu nublado durante todo o domingo, com a nebulosidade se tornando mais intensa entre o fim da tarde e o início da noite. 

Durante o dia de votação, a temperatura em Belo Horizonte deve variar entre os 15º C e os 26º C, e a umidade relativa do ar pode chegar a 100%, deixando uma sensação de abafamento nas horas de mais calor. Pancadas isoladas de chuva com trovoadas podem ser registradas durante todo o dia, e as ventanias devem ficar mais intensas durante a tarde e a noite.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas