Minas Gerais Casa que desabou em comunidade de BH estava interditada há 5 meses

Casa que desabou em comunidade de BH estava interditada há 5 meses

Defesa Civil de BH afirma ter alertado os moradores sobre os riscos em maio; órgão alega que queda não tem relação com início do período chuvoso

  • Minas Gerais | Lucas Oliveira, da Record TV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Desabamento ocorreu na região Oeste de BH

Desabamento ocorreu na região Oeste de BH

Reprodução / Record TV Minas

A casa que desabou na noite da última sexta feira (24) na comunidade São Jorge III, na região Oeste de Belo Horizonte, estava interditada desde maio, segundo informações da Defesa Civil de BH.

De acordo com o órgão, o imóvel havia sido vistoriado e interditado de forma preventiva no dia 8 de maio deste ano. Os moradores foram avisados do risco de desabamento e foram orientados pela Defesa Civil a saírem do local, evitando correr algum risco de vida. Mesmo assim, a casa continuou sendo ocupada pelos moradores.

Interdições

A Defesa Civil deu detalhes da situação atual dos imóveis próximos ao beco São Martins. Além da casa que desabou na sexta, outros quatro imóveis foram afetados pela queda e também foram interditados. Eles ficam no próprio beco São Martins e na rua Marcelo de Araújo Braga.

Veja: Chegada do período chuvoso deixa a Defesa Civil de BH em alerta

A Defesa Civil afirmou que o desabamento da casa não tem nenhuma relação com o início do período chuvoso. O órgão também informou que ofereceu abrigo e ajuda humanitária aos moradores afetados pelo desabamento, mas eles preferiram ficar na casa de parentes.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas