Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresários se reúnem com Kalil para falar sobre reabertura em BH

Representantes das lojas e bares da cidade também vão pedir a definição de um cronograma de vacinação contra a covid-19

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil se reúne com empresários nesta quarta (20)
Kalil se reúne com empresários nesta quarta (20) Kalil se reúne com empresários nesta quarta (20)

Empresários vão se reunir com o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta quarta-feira (20) para negociar uma possível reabertura do comércio não-essencial da cidade.

Vão participar do encontro os presidentes do Sindilojas-BH (Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte), Nadim Donato, da ACMinas (Associação Comercial de Minas Gerais), José Anchieta, do Sindibares (Sindicato dos Bares), Paulo Pedrosa, e o coordenador da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em Minas Gerais, Fábio Freitas.

Além da negociação sobre a reabertura, o grupo pretende conversar sobre um possível cronograma de vacinação contra a covid-19 e detalhes sobre o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020.

Comércio fechado

Publicidade

Após altas seguidas nos índices de monitoramento da pandemia da covid-19 em Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou o fechamento do comércio não-essencial a partir do dia 11 de janeiro. A medida foi criticada por comerciantes e empresários, que realizaram protestos na porta da prefeitura, no Centro da capital mineira.

Na noite de segunda-feira (18), a Justiça atendeu um pedido do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e determinou a reabertura do comércio na capital a partir de 29 de janeiro. A Prefeitura de BH afirmou que vai recorrer da decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.