Minas Gerais Empresários se reúnem com Kalil para falar sobre reabertura em BH

Empresários se reúnem com Kalil para falar sobre reabertura em BH

Representantes das lojas e bares da cidade também vão pedir a definição de um cronograma de vacinação contra a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Kalil se reúne com empresários nesta quarta (20)

Kalil se reúne com empresários nesta quarta (20)

Reprodução / Facebook Prefeitura de Belo Horizonte

Empresários vão se reunir com o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta quarta-feira (20) para negociar uma possível reabertura do comércio não-essencial da cidade.

Vão participar do encontro os presidentes do Sindilojas-BH (Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte), Nadim Donato, da ACMinas (Associação Comercial de Minas Gerais), José Anchieta, do Sindibares (Sindicato dos Bares), Paulo Pedrosa, e o coordenador da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em Minas Gerais, Fábio Freitas.

Além da negociação sobre a reabertura, o grupo pretende conversar sobre um possível cronograma de vacinação contra a covid-19 e detalhes sobre o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020.

Comércio fechado

Após altas seguidas nos índices de monitoramento da pandemia da covid-19 em Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou o fechamento do comércio não-essencial a partir do dia 11 de janeiro. A medida foi criticada por comerciantes e empresários, que realizaram protestos na porta da prefeitura, no Centro da capital mineira.

Na noite de segunda-feira (18), a Justiça atendeu um pedido do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e determinou a reabertura do comércio na capital a partir de 29 de janeiro. A Prefeitura de BH afirmou que vai recorrer da decisão.

Últimas