Minas Gerais Ex-ministro João Camilo Penna morre em BH aos 95 anos

Ex-ministro João Camilo Penna morre em BH aos 95 anos

Engenheiro foi presidente da Cemig e da Furnas Centrais Elétricas, além de secretário da Fazenda de Minas Gerais

  • Minas Gerais | Do R7

João Penna coordenou construção de hidrelétricas

João Penna coordenou construção de hidrelétricas

Acervo / ALMG

Morreu nesta sexta-feira (23), em Belo Horizonte, o ex-ministro da Indústria e Comércio, João Camillo Penna, aos 95 anos. A causa do óbito não foi informada.  O enterro de Penna aconteceu na manhã deste sábado (24).

Penna nasceu em Corinto, a 205 km de Belo Horizonte. Ele era engenheiro e foi presidente da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e da Furnas Centrais elétricas. Entre os trabalhos de destaque está o comando da construção da hidrelétrica de Três Marias, na região Central de Minas Gerais.

João Penna foi Secretario da Fazenda de Minas Gerais entre 1975 e 1979, quando deixou o cargo para se tornar ministro no governo de João Batista Figueiredo.

A Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) lamentou a morte do engenheiro. Em nota, o presidente da instituição, Flávio Roscoe, destacou a contribuição de Penna para o desenvolvimento do país.“Um homem que ajudou, com seu trabalho e talento, a construir o Brasil. O setor produtivo mineiro lamenta a sua morte”, escreveu Roscoe.

Últimas