Minas Gerais Ex-prefeito de Entre Rios de Minas (MG) e esposa morrem em acidente

Ex-prefeito de Entre Rios de Minas (MG) e esposa morrem em acidente

Motorista do casal também morreu após carro bater de frente com caminhão; Luiz Miranda era dono de restaurante na MG-383

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Casal e motorista morreram no local do acidente

Casal e motorista morreram no local do acidente

Reprodução / Redes sociais

O empresário e ex-prefeito de Entre Rios de Minas, Luiz Miranda de Resende e a esposa morreram em um acidente na noite desta terça-feira (20) na BR-040, entre as cidades de Itabirito e Ouro Preto, a 60 km de Belo Horizonte.

Resende, de 72 anos e Lourdinha de Souza, de 37 anos, estavam em uma caminhonete conduzida pelo motorista do casal, Rômulo Braga, de 57 anos, que também morreu no acidente. O bateu de frente com um caminhão.

Veja: Vereador, filho e nora morrem em batida em Rochedo de Minas (MG)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas morreram no local. Segundo a concessionária que administra a via, uma das pistas no sentido Rio de Janeiro ficou fechada por cerca de quatro horas até o resgate das vítimas e a retirada dos veículos.

Além de ter administrado o município, que fica a 110 km de Belo Horizonte, entre os anos de 1997 e 2000, Luiz Miranda de Resende era dono de um restaurante às margens da MG-383, em Entre Rios de Minas.

Pelas redes sociais, a prefeitura emitiu uma nota de pesar, destacando o “caráter visionário” do ex-prefeito e declarando luto oficial de três dias. Os corpos do ex-prefeito e da esposa serão velados na tarde desta quarta-feira (21) na sede da Câmara Municipal e sepultados no fim do dia.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas