Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família se despede de menina de 10 anos morta ao ir à padaria em BH

Corpo de Bárbara Victória será sepultado na tarde desta quarta-feira (3); laudo inicial aponta asfixia como causa da morte 

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7, com Vinícius Araújo, Da Record TV Minas


Corpo de Bárbara apresentava sinais de estrangulamento
Corpo de Bárbara apresentava sinais de estrangulamento

Familiares e amigos se despedem, nesta quarta-feira (3), da menina morta ao ir à padaria no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O velório de Bárbara Victória começou nesta manhã em uma funerária da região noroeste da capital, e o sepultamento está previsto para as 15 horas, no Cemitério Bosque da Esperança, na região norte da cidade.

O corpo da menina foi liberado no IML (Instituto Médico-Legal) na tarde desta terça-feira (2). Um laudo inicial feito no local apontou asfixia por compressão cervical como a causa do assassinato.

Bárbara foi encontrada por uma vizinha da família na mata do campo de futebol no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Ela estava com um pano na boca e com as mãos amarradas, e também apresentava sinais de estrangulamento. A menina vestia uma camisa do Atlético-MG, mas estava sem o short e sem as peças íntimas.

A Polícia Civil ainda não passou detalhes das investigações. Um homem chegou a ser detido como suspeito, mas foi liberado.

Publicidade

Protesto 

Professores e estudantes da escola em que ela estudava farão um protesto em frente à instituição na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com os organizadores, as aulas serão paralisadas para que alunos e professores caminhem pelas ruas do bairro. 

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (2), amigos, familiares e vizinhos se reuniram no campo de futebol onde a menina foi encontrada para prestar homenagem à vítima, com balões brancos.

Crime

Na tarde do último domingo (31), Bárbara saiu para comprar pão em uma padaria do mesmo bairro onde mora e não voltou para casa. O trajeto duraria aproximadamente cinco minutos.

Durante as buscas pela filha, os pais dela conseguiram imagens de câmeras de segurança que registraram as últimas imagens da menina. Em uma delas, um homem aparece fazendo um sinal para Bárbara. Outro vídeo mostra duas pessoas correndo na mesma direção da menina.

O homem que aparece na imagem foi localizado pela Polícia Militar, encaminhado para a delegacia, mas foi liberado por falta de provas. Um saco com pães também foi encontrado na casa dele. As autoridades policiais ainda não esclareceram o possível envolvimento das duas outras pessoas no caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.