Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero leva baterias para urnas de cidade sem energia elétrica

Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais, foi uma das afetadas pelo temporal que atingiu o Estado neste sábado (27)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Helicóptero seguiu para Conceição do Mato Dentro
Helicóptero seguiu para Conceição do Mato Dentro Helicóptero seguiu para Conceição do Mato Dentro

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) usou um helicóptero da Polícia Militar no início da tarde deste domingo (28) para levar baterias de urnas para Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado. A medida foi para evitar que o processo de escolha dos novos governador e presidente seja interrompido, uma vez que parte da cidade ficou sem energia elétrica devido ao temporal que atingiu o Minas neste sábado (27).

Segundo o Tribunal, apesar do imprevisto, a votação não foi prejudicada na cidade, uma vez que as urnas já contam com um sistema de bateria interna que tem autonomia de até oito horas. Como medida preventiva, foram enviadas baterias externas e cabos de conexo para ao menos dez aparelhos de Conceição de Mato Dentro. Escolas de Lagoa Santa, na Grande BH, também receberam os equipamentos.

Leia também

A Justiça Eleitoral não contabilizou o número de zonas eleitorais que sofrem com o desabastecimento de energia no Estado. Contudo, o TRE afirma que em nenhuma delas os eleitores ficaram impossibilitados de votar.

Uma força tarefa da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) trabalha para restabelecer o serviço nas áreas afetadas. Segundo o órgão, as regiões com maior número de problemas foram a metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Aço e Vale do Rio Doce. Até às 16h, 195 mil consumidores continuavam sem energia.

Publicidade

Cédula de papel

De acordo com o TRE, uma urna da cidade de Cordislândia, no Sul de Minas, apresentou defeito e o recolhimento dos votos precisou ser feito com cédulas de papel. Até às 16h, 445 máquinas de votação no Estado foram substituídas após relatos de falhas. Destas, 122 são na Grande BH e 26 na capital mineira.

Publicidade

Veja também:

Votação no exterior é encerrada em 33 países

Publicidade

FHC: É preciso ter Constituição respeitada "ganhe quem ganhar"

Acompanhe a votação de políticos e autoridades mineiras:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.