Minas Gerais Instituto Inhotim volta a receber visitantes no dia 7 de maio

Instituto Inhotim volta a receber visitantes no dia 7 de maio

Museu a céu aberto localizado em Brumadinho (MG) estava fechado desde o mês de março devido às restrições contra a covid-19

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Instituto Inhotim vai reabrir em maio

Instituto Inhotim vai reabrir em maio

Divulgação/Facebook

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai voltar a receber visitantes a partir do dia 7 de maio.

De acordo com a assessoria do museu, a reabertura será feita “com o maior cuidado com os nossos visitantes e funcionários, seguindo todos os protocolos de Saúde”. A data poderá ser alterada caso haja um novo agravamento da pandemia da covid-19.

Por enquanto, o Instituto Inhotim vai funcionar às sextas-feiras, entre 9h30 e 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Os ingressos são vendidos pela plataforma Sympla e custam R$ 44 a inteira e R$ 22 a meia.

Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada e, na última sexta-feira de cada mês, a entrada é gratuita para todos.

Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim é considerado um dos maiores museus a céu aberto da América Latina e tem um grande acerto de arte contemporânea com 14 galerias, oito jardins temáticos e obras em grande escala.

O museu chegou a ficar fechado por 8 meses em 2020 e, neste ano, teve a visitação suspensa após a Prefeitura de Brumadinho restringir o funcionamento das atividades comerciais e restringir a circulação dos moradores no início de março.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas