Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas lança "vacinômetro" e contabiliza 115 mil imunizados 

Um terço dos vacinados de Minas Gerais está em Belo Horizonte. Até o momento, a capital mineira imunizou 43.334 pessoas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Profissionais de saúde respondem por 90% dos imunizados em Minas Gerais
Profissionais de saúde respondem por 90% dos imunizados em Minas Gerais Profissionais de saúde respondem por 90% dos imunizados em Minas Gerais

O Governo de Minas lançou um "vacinômetro" para monitorar a quantidade de pessoas que já receberam as primeiras doses de vacinas contra a covid-19 no Estado. Até o momento, 115.219 pessoas já foram imunizadas e 496.160 doses já foram distribuídas aos municípios mineiros.

De acordo com a plataforma (que pode ser acessada neste site), a maior parte da vacinação prioritária atingiu profissionais de saúde. Confira: 

- Profissionais de saúde: 104.831

- Idosos em instituições de longa permanência: 7.427

Publicidade

- Indígenas aldeados: 2.393

- Pessoas com deficiência em residências exclusivas: 567 

Publicidade

Um terço dos vacinados de Minas Gerais está em Belo Horizonte. Até o momento, a capital mineira imunizou 43.334 pessoas, todas elas profissionais de saúde. 

A Prefeitura de Belo Horizonte também passou a incluir as informações sobre a vacinação em seus boletins epidemiológicos diários. De acordo com o Executivo municipal, mais de 135 mil doses foram distribuídas na capital mineira, dentre elas 6 mil para os hospitais Julia Kubitschek e Eduardo de Menezes, que fazer parte da rede estadual.

Publicidade

Distribuição

O Governo de Minas iniciar, na quinta-feira (28), a distribuição das 278 mil doses de vacinas contra a covid-19 recebidas pelo Estado nos últimas dias.

São 190.500 doses do imunizante desenvolvido pela Oxford/AstraZeneca e mais 87.600 doses da Coronavac. O carregamento está armazenado na Central Estadual de Rede de Frio, que fica em Belo Horizonte. De lá, os lotes serão transferidos para as 28 unidades regionais de saúde, sempre escoltados por Forças de Segurança estaduais ou municipais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.