Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Órgão ambiental apura risco de rompimento de barragem em Minas

Técnicos da Semad foram mobilizados para verificar situação da barragem 

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Barragem denunciada por risco de rompimento fica em Rio Acima
Barragem denunciada por risco de rompimento fica em Rio Acima Barragem denunciada por risco de rompimento fica em Rio Acima

Técnicos do Núcleo de Emergências Ambientais da Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) foram acionados no final da tarde desta sexta-feira (14) para verificar a situação de uma barragem de rejeitos de mineração com risco de rompimento em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Semad, a empresa responsável pela barragem seria a Namisa (Nacional Minérios S.A.). Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da companhia, a informação sobre um possível rompimento é falsa e técnicos da mineradora já estiveram no local, mas não constataram qualquer problema com a barragem. 

Leia mais notícias no R7 MG

Em setembro deste ano, uma barragem da Mineradora Herculano se rompeu matando três trabalhadores e deixando outros cinco feridos em Itabirito, na região central do Estado. As causas que levaram ao acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e também pelo Ministério Público, mas a empresa teve suas atividades suspensas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.