Minas Gerais Parques de diversão de BH voltam a funcionar no dia 18 de fevereiro

Parques de diversão de BH voltam a funcionar no dia 18 de fevereiro

Prefeitura autorizou a retomada das atividades desses espaços, incluindo os brinquedos do Parque Municipal, no Centro de BH

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Parques de diversão, como o Guanabara, podem reabrir

Parques de diversão, como o Guanabara, podem reabrir

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira (5), que os parques de diversão da cidade estão autorizados a retomarem suas atividades no dia 18 de fevereiro.

Segundo o Executivo, as atividades desses espaços não terão restrição de horário, mas precisarão seguir um protocolo sanitário que ainda será divulgado pela secretaria municipal de saúde. A autorização beneficia também parques temáticos e os brinquedos do Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte.

Os parques de diversão foram fechados no dia 15 de março, no primeiro decreto de restrição às atividades comerciais na capital mineira, como forma de diminuir a transmissão da covid-19. Desde então, mesmo com as várias flexibilizações feitas pelo executivo, esses espaços não puderam reabrir.

Veja: Prefeitura de BH mantém restrições para bares durante o Carnaval

O Parque Guanabara, um dos mais tradicionais da cidade e símbolo da região da Pampulha, ameaçou fechar as portas. Moradores da capital fizeram um abaixo assinado buscando alguma solução para a atração, que tem um custo mensal de cerca de R$ 300 mil.

Em dezembro, um empresário fez um empréstimo de R$ 1 milhão para o parque conseguir pagar parte das dívidas acumuladas durante a pandemia. O dono da atração, Reynaldo Pereira, afirmou, na época, que faria de tudo para não deixar o Guanabara fechar.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas