Logo R7.com
RecordPlus

Carros elétricos já circulavam por Nova York há mais de 100 anos: o que houve com a tecnologia?

Podcast ouve um dos maiores especialistas no assunto e conhece projeto de alunos da UFMG que fazem carros movidos a bateria

Podcasts|Do R7

  • Google News

O quarto episódio da série de podcasts Minas Sustentável fala sobre carros elétricos. A tecnologia já era usada nos primeiros veículos que percorriam as ruas de Nova York, nos Estados Unidos, há mais de 100 anos. Com o tempo, se perdeu.

Neste programa, o engenheiro Braz Cardoso Filho, professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e um dos principais especialistas no assunto, explica o motivo da tecnologia ter sido deixada de lado e ser uma aposta sustentável atualmente. O podcast também mostra iniciativa de alunos da UFMG que ganharam prêmios construindo carros elétricos para campeonatos. Ouça acima.


O especial Minas Sustentável tem cinco episódios de reportagens na TV, além de cinco podcasts. O conteúdo é divulgado semanalmente, às quartas-feiras, no MGR Record, a partir das 18h55. A série tem apoio da Gerdau - brasileira de nascimento, mineira de coração.

Ouça outros podcasts da Record TV Minas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.