Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH alerta que vai endurecer fiscalização de lojas

Secretário de Segurança afirma que município identificou estabelecimentos que estão tentando burlar o decreto da covid-19

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Secretário alerta para aumento de fiscalização
Secretário alerta para aumento de fiscalização Secretário alerta para aumento de fiscalização

O secretário Municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, Genilson Ribeiro Zeferino, alertou nesta sexta-feira (15) que o município vai endurecer a fiscalização de comércios que estão proibidos de funcionar devido ao decreto da covid-19.

Segundo Zeferino, os fiscais identificaram, com a ajuda de câmeras de segurança, estabelecimentos que estariam simulando vendas por delivery e retirada no local, na tentantiva de disfarçar as negociações presenciais, que estão suspensas. Desde o dia 11 de janeiro, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar.

— Problemas graves exigem medidas extremas. Estamos reforçando todas as ações do ponto de vista da fiscalização na tentaiva de reduzir os indicadores que estão péssimos no momento.

A fala do secretário foi dada após uma reunião entre ele o prefeito Alexandre Kalil, nesta tarde. O prefeito se reunião com representantes de várias pastas para discutir as ações necessárias ao combate à pandemia em cada setor.

Publicidade

Zeferino ainda destacou que o trabalho de vistoria continuará sendo feito pelo departamento de fiscalização, pela Guarda Municipal e pela Polícia Miltar.

Segundo a Subsecretaria de Fiscalização, desde a última segunda-feira, 11 estabelecimentos que tentanva funcionar irregularmente foram interditados.

(Aguarde mais informações)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.