Minas Gerais Prefeitura de BH alerta que vai endurecer fiscalização de lojas

Prefeitura de BH alerta que vai endurecer fiscalização de lojas

Secretário de Segurança afirma que município identificou estabelecimentos que estão tentando burlar o decreto da covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Secretário alerta para aumento de fiscalização

Secretário alerta para aumento de fiscalização

Reprodução / Record TV Minas

O secretário Municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, Genilson Ribeiro Zeferino, alertou nesta sexta-feira (15) que o município vai endurecer a fiscalização de comércios que estão proibidos de funcionar devido ao decreto da covid-19.

Segundo Zeferino, os fiscais identificaram, com a ajuda de câmeras de segurança, estabelecimentos que estariam simulando vendas por delivery e retirada no local, na tentantiva de disfarçar as negociações presenciais, que estão suspensas. Desde o dia 11 de janeiro, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar.

— Problemas graves exigem medidas extremas. Estamos reforçando todas as ações do ponto de vista da fiscalização na tentaiva de reduzir os indicadores que estão péssimos no momento.

A fala do secretário foi dada após uma reunião entre ele o prefeito Alexandre Kalil, nesta tarde. O prefeito se reunião com representantes de várias pastas para discutir as ações necessárias ao combate à pandemia em cada setor.

Zeferino ainda destacou que o trabalho de vistoria continuará sendo feito pelo departamento de fiscalização, pela Guarda Municipal e pela Polícia Miltar.

Segundo a Subsecretaria de Fiscalização, desde a última segunda-feira, 11 estabelecimentos que tentanva funcionar irregularmente foram interditados.

(Aguarde mais informações)

Últimas